Ensaio Gestante: Esperando Laurinha

fotografia de gestante

Hello quarenteners! Faz um tempinho que não posto um ensaio gestante por aqui, não é mesmo?
A verdade é que tenho pensado bastante nas mamães que estão tendo bebês nesse período de isolamento social que estamos vivendo. Eu mesma tenho um sobrinho de quase 3 meses que não estou podendo ir visitar :(
É tão triste, mas ao mesmo tempo sabemos que é um mal necessário. Sem dúvida temos que pensar na saúde sempre em primeiro lugar.

Durante a quarentena fiz pouquíssimos trabalhos até agora. Estou indo sempre de máscara, não estou cumprimentando nem abraçando os clientes (acho tão chato não poder abraçar), tirando sempre os calçados e estou procurando nem sentar em sofás, camas, etc, além de estar higienizando as mãos com frequência. Nos ensaios externos, contudo, estou procurando fazer apenas em lugares privativos, como quintais, fazendas, onde não haja circulação de outras pessoas. É uma nova fase que estamos tendo que nos adaptar. Faz parte.

Sobre esse ensaio:

A espera pela Laura foi um desses ensaios realizados na quarentena. Quando a Andreia me chamou, ela já estava com 36 semanas de gestação e não queria deixar de registrar esse momento de espera, onde a irmãzinha Alice estava tão empolgada com a chegada da irmã. Fizemos as fotos em casa, brincando juntos e montando quebra-cabeças, que é algo que eles adoram. Depois fomos um pouquinho no terreno deles no Residencial Treviso. Não pude deixar de registrar eles saindo de casa de máscara – embora a Alice tenha brigado para colocar – pois sei que vamos lembrar para sempre o ano de 2020. Acho importante registrarmos o momento histórico que estamos passando.

E para as mamães que estão no aguardo dos seus bebês eu só desejo calma. Calma que tudo isso vai passar. Já já estaremos todos juntos novamente, levando uma vida [quase] normal. Acima de tudo, fiquem bem!

 

ensaio de gestante

Gostaram? Se você quer ter um ensaio como este também, escreve pra mim! Você pode mandar um email, usando o formulário de contato aqui do site ou me chamar no whatsapp: 99906-0102. Clicando nesse link abrirá uma janela diretamente para falar comigo. Se preferir, pode usar o botãozinho verdinho aqui do site também.

Além disso, se você gostaria de ver fotos novas todos os dias, é só me seguir no instagram. Lá também tem novidades da vidinha em quarentena dessa que voz fala, nos stories quase sempre! rsrs.

Ou seja, sigam lá :)

Slideshow: acompanhamento da Helena

slideshow

Olá!! Já faz um tempinho que não temos posts novos por aqui pelo blog, mas prometo que vamos retornar. Utilizei o tempo da quarentena para colocar algumas coisas dos “bastidores” em ordem e admito que isso levou algumas semanas. Enfim estou concluindo e isso me dará mais tempo para postar por aqui. Quem me acompanha lá no instagram (@huaine) pode ver nos stories o dia a dia dessa fotógrafa em isolamento social! hehehe

Mas agora estou de volta e com uma novidade muito legal! As novas propostas 2020 finalmente ficaram prontas (os clientes que estão solicitando orçamentos há algumas semanas já começaram a recebê-las) e em alguns pacotes agora vocês receberão um lindo slideshow de fotos, não é demais? Nos acompanhamentos de bebê, em especial, fica incrível o resultado!

Clicando abaixo é possível ver um exemplo, do acompanhamento da Helena, que é certamente uma das menininhas mais sorridentes que já fotografei.

Fofa demais, né? E achei que a música, de fato, caiu como uma luva! hehehe.
Se você quer ter um slideshow como este para as nossas fotos, escreve pra mim! Você pode mandar um email, usando o formulário de contato aqui do site ou me chamar no whatsapp: 99906-0102. Clicando nesse link abrirá uma janela diretamente para falar comigo. Se preferir, pode usar o botãozinho verdinho aqui do site também.
Ah e para me ajudar a otimizar os posts por aqui, me digam nos comentários o que vocês mais gostam de ver aqui no blog!
Espero vocês! Super beijo e até a próxima!

E-Book Finanças para Fotógrafos [NOVO]

e-book finanças para fotógrafos

Olááá! Semana começando com novidades por aqui.

Para quem me segue no instagram, deve ter visto que no sábado eu anunciei finalmente – depois de 6 anos sem escrever conteúdos novos – o novo e-book Finanças para Fotógrafos – Da organização à precificação.

Antes de mais nada queria dizer que fiquei muito feliz e surpresa com a repercussão positiva que teve! Estou muito orgulhosa do livro principalmente porque sei que consegui produzir um conteúdo que é objetivo, de fácil entendimento, com linguagem acessível e bem completo.
Portanto, para quem tem dificuldade de organizar as finanças, para aqueles que nunca souberam como separar o dinheiro da empresa do seu dinheiro de pessoa física, para quem nunca fez uma reserva de emergência e para aqueles que sequer pensaram em se aposentar… este livro é para vocês!

A verdade é que todos nós em algum momento de nossas carreiras – às vezes mais cedo, outros mais tarde – vamos precisar nos concentrar nessa área das nossas empresas que nada tem a ver com a arte, luz ou composição: precisamos olhar para os números. Afinal, nenhuma empresa vai se gerenciar sozinha e quanto mais cedo você aprender a se virar, maiores a suas chances de sucesso.

Se você tem dificuldades para organizar o financeiro da sua empresa de fotografia de modo geral, certamente este e-book vai te ajudar!

No E-Book Finanças para Fotógrafos – Da organização à precificação você vai aprender principalmente sobre:

– Organizar suas finanças de pessoa física e jurídica.
– Construir a sua reserva de emergência para tempos difíceis.
– Calcular a sua hora de trabalho e cobrar corretamente pelos seus serviços de fotografia.
– Vender mais o seu trabalho e aumentar a sua lucratividade.

Algumas pessoas me perguntaram:

“Qual a diferença entre o E-Book Finanças para fotógrafos e a Consultoria Financeira para Fotógrafos?”

A essência do conteúdo é basicamente a mesma. Ou seja, em ambos os casos nós vamos falar sobre os 3 pilares: organização, precificação e vendas.

A diferença é que no e-book eu mostro números fictícios de uma empresa de fotografia e te ensino passo-a-passo a inserir os seus números e você poderá criar o seu próprio método de organização com as minhas dicas. O livro tem exercícios e é importante que você vá fazendo junto com o nosso personagem. Você mesmo criará as suas planilhas, pode ser num caderninho, por exemplo, ou no computador… onde for melhor para vocie. Afinal, o importante é anotar tudo e fazer os cálculos.

Já a consultoria financeira é um bate-papo particular onde nós vamos estudar a sua situação juntos. Inicialmente eu farei várias perguntas sobre como você se organiza normalmente a fim de conseguirmos traçar planos para a sua empresa em especial. Visto que trabalhamos com os seus números. Na consultoria financeira eu também disponibilizo as minhas planilhas para você poder usar.

Espero que vocês gostem da leitura tanto quanto eu gostei de escrever.

Como comprar:

Se você tem interesse em adquirir o livro ou a consultoria, com o propósito de mehorar a gestão do seu negócio de fotografia, é só clicar nos produtos abaixo e ser redirecionado para a Lojinha da Hua. Aliás, lembrando que a consultoria está com um valor promocional de 40% de desconto durante este período de quarentena/isolamento social que estamos vivendo. Enquanto a quarentena durar, o desconto estará disponível.

Qualquer dúvida que tiver, é só me chamar.

Você pode entrar em contato usando o formulário aqui do site ou me chamar pelo whatsapp.

Por fim, não deixe de conferir os demais produtos da Lojinha da Hua. Tem muita coisa legal! Além disso, há outros e-books disponíveis para venda e outras consultorias com desconto para a quarentena. Aproveite!

Bejios e até a próxima :)

Quarentena com crianças: 6 brincadeiras para fazer com o que você tem em casa

quarentena com crianças

Olá papais e mamães, tudo bem por aí?
Primeiramente, como está sendo a quarentena com crianças? Elas estão ligadas no 220v e vocês já estão ficando malucos? rsrs.
Não sou mãe ainda, mas imagino que não esteja sendo nada fácil manter as crianças presas dentro de casa nesta quarentena, né?

Com a finalidade de ajudá-los nesta etapa, separei 6 brincadeiras para fazer com a criançada. Além disso, elas podem ser feitas com o que você tem em casa! Vamos lá?

GATO MIA

(a partir de 3 pessoas)

Essa eu brinquei muito na minha infância, com meus primos na casa da minha avó.

Basicamente é um esconde-esconde no escuro. Deixamos todo o quarto no escuro e nos escondemos.
Uma das pessoas conta até 10 e vai procurar. Quando encontra alguém, pergunta:
Gato Mia
E o outro:
– Miaaaaau.

Aquele que procura precisa adivinhar quem pegou pela voz. A graça da brincadeira é ficar criando vozes diferentes para confundir quem está procurando. Ainda mais para quem gosta de dublagens como eu!

STOP / ADEDONHA

(a partir de 2 pessoas)

Este é principalmente para crianças que já sabem escrever. Brincar de stop é super divertido até para adultos, eu mesma adoro!

Para quem não conhece, é aquele jogo que só precisa de papel e caneta. Numa folha escrevemos os ítens:
Nome, Lugar, Comida, Animal, Cor, Marca, Programa de TV, Esporte…

Sorteia-se uma letra e precisamos preencher os ítens com a inicial da letra sorteada o mais rápido possível. Quem termina primerio grita STOP e os outros precisam parar de escrever. Cada palavra escrita soma 10 pontos. Se repetir com outro participante, 5 pontos.
No final soma-se os pontos. Quem tiver pontuado mais, ganha o jogo.

Além de ser nostálgico, o legal é que podemos adaptar para os dias atuais, como “youtuber, influencer….”

MÍMICA

(a partir de 3 pessoas)

Mesmo que você não tenha o jogo Imagem & Ação em casa, você pode inventar mímicas para fazer.

Um faz e os outros dois adivinham. Se tiver 4 pessoas, pode montar dois times e fazer disso uma competição e fazer um sistema de pontuação. Crianças menores pode ser imitar animais ou atividades como dirigir, jogar bola. Já adolescentes pode ser mímica de nome de filme ou de pessoas famosas. Com toda a certeza vai render muitas gargalhadas.

RISCA E RABISCA

(a partir de 2 pessoas)

Essa brincadeira eu nunca joguei fora da minha casa. Não sei se foi minha mãe que  inventou, mas só jogava com minha mãe e meu irmão. E amo desde que era criança. Além disso, é super simples, só precisa de papel e caneta.  E mesmo crianças bem pequenas podem jogar afinal, todos podem desenhar.

Use duas cores de caneta, uma para cada participante. A primeira pessoa faz um rabisco qualquer e a segunda de tal forma que seja transformado num desenho. Uma bolinha pode virar uma pessoa, um triangulo vira uma casa.

Dá para aumentar a complexidade de acordo com a idade da criança e fazer rabiscos cada vez mais desafiadores.

TEATRO DE SOMBRAS

(a partir de 2 pessoas)

Típica dos dias em que faltava luz, mas pode perfeitamente ser feita nos dias de hoje.
Só precisa de uma vela ou uma lanterna. Da para inventar historinha com as sombras, colocar música e fazer dancinhas….

Também podemos fazer recortes em um papel para fazer formas durante a historinha. Os pequenos adoram!

Teatrinho normal também fica de sugestão. Os personagens podem ser feitos com botões costurados em meias e rende horas de
diversão.

QUEM SOU EU

(a partir de 4 pessoas)

Essa também só precisa de papel e caneta. Cada participante recebe um personagem ou pessoa famosa para colocar na própria testa (para ser mais fácil de fixas, a sugestão é usar post-its, mas se não tiver, uma fita adesiva resolve hehe).

Os demais participantes sabem quem os outros são, mas não sabe quem ele mesmo é.

O participante só pode fazer perguntas de SIM ou NÃO, como por exemplo: “sou do sexo feminino?” ou “eu sou um personagem de
desenho animado?” e os outros tem de responder. Cada um faz uma pergunta por vez.

Quem acertar primeiro, vence a rodada.

Quarentena é chato mas podemos tornar um pouquinho mais divertida.

Espero que tenham gostado das sugestões! Conhece mais alguma brincadeira
simples dessas? Conta aqui nos comentários!

E não se esqueçam:
Fiquem em casa. Lavem as mãos. Bebam água e se cuidem!

Quer ver mais dicas como essa? Veja a categoria Dicas para Mamães aqui no blog!
E se quiser acompanhar mais do meu trabalho com fotografia de família, pode me seguir no instagram. Lá sempre tem fotos novas e dicas legais para papais e mamães.

Coronavírus (COVID-19): informações importantes

coronavirus covid-19

Coronavírus (COVID-19): Informações importantes

Olá pessoal! Como todos sabem, estamos passando por um momento bastante delicado, que jamais poderíamos prever.
Para lidar com essa crise do coronavírus (covid-19), nada melhor do que se planejar, manter a calma e seguir as orientações de higiene e segurança. 
Mesmo Cascavel não tendo casos confirmados, eu já estou desde o início dessa semana em modo recluso, evitando ao máximo sair de casa, pensando não só na minha saúde, como no coletivo. Afinal, quanto mais pessoas fizerem a sua parte e ficarem em casa, mais conseguiremos frear o contágio.

Porém, se você tem trabalhos de fotografia marcados comigo, achei que seria interessante conversarmos sobre o que podemos fazer para lidar da melhor forma sobre isso tudo.

Festas: não cancele, remarque!

Para quem tem festas e eventos já agendados, pagos e/ou com contrato fechado para os meses de março/abril, há uma “corrente do bem” reforçando a ideia de que não se cancele, remarque! Não vamos deixar de comemorar essa data especial, só vamos deixar para fazê-lo em um momento mais seguro. Adotar essa ideia não só deixará seus convidados felizes, como você colabora com a saúde financeira dos pequenos negócios (como nós, fotógrafos e outros fornecedores), que dependem dessa renda para viver.

Ensaios

Para quem já tem ensaios marcados, vamos juntos pensar em uma estratégia. 
Se for possível remarcar, deixamos este ensaio mais para frente, sem problemas.
Contudo, se não for possível, por ser uma gestante que falta pouco para o bebê chegar, ou acompanhamento que você não gostaria de deixar a data certa passar, podemos fotografar dentro de casa ou lugares externos privativos (quintal, sítio…).
 Estou tomando todas as medidas de higiene e segurança conforme o recomendado, portanto, creio que vamos conseguir fazer essas fotos dentro de casa.

E para quem pretende marcar ensaios ou eventos para o segundo semestre

E se você tem a intenção de marcar um ensaio ou uma festa para o segundo semestre, quando tudo isso tiver passado, o planejamento também é fundamental. Como haverão muitas remarcações dos trabalhos do primeiro semestre, é possível que a agenda à partir de julho fique bastante cheia e talvez seja um pouco mais difícil conseguir a sua data. A fim de não perder a sua data, esse é um bom momento para antecipar essa contratação e garantir que poderei te fotografar.

Um bom momento para: pedir álbuns!

Se você gostaria de pedir álbuns e nunca tem tempo para escolher as fotos, usar essa época que estamos com mais tempo será uma ótima.
Se preferir que eu escolha as fotos para você e te mande a prévia, é só me avisar. Vou adorar me ocupar montando o seu albinho.

Para fotógrafos

Se você, fotógrafo que acompanha o meu trabalho e gostaria de fazer um curso online, essa é uma ótima hora para aproveitar o tempo livre, sobretudo durante o isolamento social.
Para incentivar a venda de workshops feitos via video-aula e também garantir um dinheirinho extra entrando nesse período, resolvi fazer uma pequena promoção: 
40% de desconto nos nas aulas online particulares (exceto mentoria), até o dia 15/04.
Há diversas opções de tema para você escolher.
A consultoria de entregas digitais, por exemplo, fica de R$350 por R$210.
A consultoria financeira para fotógrafos, fica de R$400 por R$240.
E há também o Workshop Online, onde quem escolhe o tema que abordaremos é você. A aula tem 3h de duração e você pode tirar todas as dúvidas que você quiser, sobre diversos assuntos. Este fica de R$600 por R$360.
Quem quiser marcar, é só me chamar por email ou pelo whats e dizer que quer fazer a aula online com 40% de desconto.

E principalmente:

Cuidem-se! Lavem as mãos. Bebam água. Fiquem em casa. Juntos somos mais fortes e vamos vencer o coronavírus (covid-19)!!
Todo cuidado é pouco e cada pessoa que seguir esses cuidados (que convenhamos, não custa nada), pode salvar vidas.

Mais informações sobre como se cuidar para se prevenir do COVID-19, entre no site do ministério da saúde!!